sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

What a Beautiful Morning


O despertador (telémovel) toca: - "são oito horas e zero zero minutos" diz uma voz ainda mais horrivel e robotica do que da Manuela Moura Guedes. Levanto-me e vou calmamente tomar o meu banho matinal e depois visto-me nas calmas, por que sim hoje levantei-me às 8:00 e não às 8:25/8:30 como quase todos os dias para apanhar o comboio à 9h07 que fica a uns 8 km de distância de casa. Estou quase pronto e ainda faço calmamente a cama, que isto hoje tá me a correr bem, ainda tenho tempo para ir jogar o EuroMijões e beber o meu cafézinho, tudo com muita tranquilidade que já estava a causar um abanar de cabeça do meu irmão em reprovação. Enfim , pessoas mais stressadas! Já na rua caminho para o meu carro orgulhoso de mim próprio, hoje, pela primeira vez esta semana vou apanhar o comboio a horas e ainda vou ter tempo para ir ao café, um verdadeiro orgulho de organização e responsabilidade.

Olho para o relogio a confirmar que ainda me restava uma boa meia hora 25 minutos e....WTF!!! 9:05 minutos?!?!? Fo**-se quem é que andou a brincar com o relógio e me adiantou esta m***da?!?

Fiquei logo a saber enquanto dizia todos os palavrões que me lembrava que eram mesmo 9:05 e eu só me tinha levantado às 8:30. Às 8:00 pelos vistos eu desliguei o despertador e deitei-me de novo e quando o meu irmão foi me lá chamar levantei-me tipo zumbi e balbuciei algo como:
"O Obama é o maior deu a ordem para fechar a prisão de Guantánamo e todos os outros centros de detenção dos serviços secretos que foram símbolo da tortura dos suspeitos de terrorismo na era Bush. Estas prisões tinham lá pessoas que só por dizer "Bomb" e "Allãhu Abkar" (Alá é grande) estavam presas sem direitos, sem serem julgadas e a serem torturadas até dizerem "Bush is my god and i love the USA!" Ou seja, algo semelhante como abrirem cá uma prisão em Cuba- Alentejo e começarem a prender pessoal por dizer algo como "o Socrates é um palhaço e o pior Primeiro Ministro que alguma vez andou por cá! Abaixo a Avaliação dos Professores, o novo Código de Trabalho, o Acordo Ortográfico e porque não aquele risinho cínico de "tou me a cagar para o que vocês acham" ou por simplesmente dizer a palavra "Freeport". E depois manterem nos presos e torturarem nos até dizermos "Sua Excelência o Senhor Primeiro Ministro Engenheiro José Sócrates é um político esperto e astuto, brilhante na forma como gere a sua imagem, revelando ser um primeiro-ministro reformista, moderno e empreendedor, o melhor desde o primeiro governo maioritário de Cavaco Silva, entre 1987 e 1991 e o "Freeport" não existe."

E depois consta que me voltei a deitar e dormi até às 8:30 enquanto tinha pesadelos e gritava bem alto " não não me façam ver o Jornal Nacional das 20:00 com a Manuela Moura Guedes e o Vasco Pulido Valente".

O que vale é que apanhei depois o comboio das 09:20 e fui bem quentinho e confortável até acordar e ver que tinha passado a minha estação.

Resultado:
  1. Só cheguei 28 minutos atrasado ao trabalho.

  2. Perdi toda a minha reputação ao escrever este post ( e quem é que te disse que tinhas alguma?)

  3. Daqui a dois meses vamos ter noticias de uns rumores de uma prisão politica secreta para os lados do Alentejo.

  4. Alguém vai ver o Jornal Nacional das 20:00 com a Manuela Moura Guedes e o Vasco Pulido Valente só para confirmar se aquilo é assim tão mau e vai ter pesadelos a vida inteira.
  5. David Copperfield ao pé do Sócrates é um menino. Enquanto o primeiro criou a ilusão de fazer desaparecer a Estatua da Liberdade, Sócrates vai criar a ilusão de que o Freeport não existe.

14 comentários:

  1. bem... parece que o dia começou mesmo bem!!!


    n te esqueças de hoje ir ver o jornal nacional!!!

    ahahahah


    bj*

    ResponderEliminar
  2. eu acho que qualquer um que acorde com esse dito despertador/ telemóvel com essa voz tirada directamente de um filme de terror (será?) tem todo o direito (e dever até) de ficar na cama no mínimo mais 30min..!

    bj

    ResponderEliminar
  3. um menino!!!:) eheheh
    eu também gosto bastante de acordar com o despertador... ou não... mas eu faço pior, ponho o despertador por mais 5 minutos e penso " ah! ainda posso estar mais 5 minutos"... volta a tocar.. volto a por o despertador por mais 5 minutos... " ah, ainda posso estar mais cinco minutos"... volta a tocar...e toca... e toca...páro-o, só que desta esqueço-me de por outra vez... e "BOLAS!!!" atrasei-me!!!!:)
    coisas susanescas:)
    beijinhos
    su

    ResponderEliminar
  4. Não faças isso mtas mais vezes.. :P

    Bj,
    (i)

    ResponderEliminar
  5. LOL! Bem, que manhã a tua! :) Pelo menos o atraso não foi tão grande! :)

    ResponderEliminar
  6. Ouve lá, como é que tu acertaste na conferência, hã? Vamos lá contar esse mistério... :)

    ResponderEliminar
  7. S.Tear: O dia começou simplesmente que foi uma maravilha, pior mesmo só se fosse segunda feira.

    iAna: O que vale é que só acordei aquele dia com aquele despertador, o meu estava avariado e tive que usar o do meu irmão. Já não oiço mais a voz do além a acordar-me;)

    Susana: Eu sou igual, ainda hoje fui ficando só mais cinco minutos uma cinco vezes...resultado: ups, tou atrasado;)

    Mystic: Obrigado;)

    Inês Brito: Acho que é melhor não, ouvi dizer que ainda ai uma coisa chamada desemprego:P

    Salto-Alto: Claro que não, 28 minutos é coisa pouca:P huum deixa ver, google: conferência dia X de janeiro de 2009 Direito, lolol:) e voilá, encontrei;) nessas conferências quanto mais alta for a posição das pessoas mais coisas incriveis se vê fazerem.

    mimanora: Acho delirio é a palavra certa para aquele devaneio matinal;)

    Ritinha: Keep smiling that beautiful smile:)

    ResponderEliminar
  8. Hehe! Acontece. A mim atrevo-me a dizer, mais do que ao resto da humanidade. Estou atrasado para TUDO SEMPRE. É um dom.

    ResponderEliminar
  9. Precious: Recomendo estes acordares a quem queria viver uma longa vida...para ai até aos 30 :P
    bj

    Ninja!: Um dom sem dúvida ;)
    Para quando um novo Post;) É o meu ponto baixo do dia, abrir o blog e ver que não há novidades NINJA! :)
    Um abraço!

    ResponderEliminar
  10. Descobri hoje este blog e adorei. Já o gravei nos favoritos e vou passar por cá mais vezes :)

    Acordar é uma tortura. E logo eu que começo a trabalhar às 8h!

    Acabei por descobrir que há outras pessoas a sofrer do meu mal.... "Só mais 5 minutos, só mais 5 minutos, (...). Ai... Estou atrasada outra vez!!!!" :)

    ResponderEliminar