quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Mas quem é me disse que...

...até tenho boas ideias?!? Hoje na hora de almoço, decidi fazer algo diferente, para não chegar ao restaurante aonde vou todos os dias, aonde já sabem o que vou comer por naquele dia existir certo e determinado prato e aonde me dizem : " Ominona esperas um bocadinho e tens já ali a tua mesinha pronta."

Ora então, como hoje vim de carro para o trabalho decidi ir até Belém e comer em frente aquele jardim aonde fica o McDonnalds tm. Nos meus tempos de estudante ia lá muito e principalmente nos dias de Inverno sabe mesmo bem ir lá comer num daqueles restaurantes com esplanada a levar com aquele sol bem quentinho.


Muito bem saio do trabalho entro no carro e lá vou eu convencido que sou um gajo todo esperto que está na hora de mudar umas coisitas e fugir da rotina. Para estacionar o carro foi um inferno perdi imenso tempo. Mas lá consegui, depois de as 500 milhas de Indianapólis à volta do parque de estacionamento uma alma caridosa deu-me um lugar. Como tinha pouco tempo fui ao McDonnalds . Saí para a esplanada determinado em encontrar o meu lugar ao Sol e parece que tinha voltado ao recreio do liceu. Aquilo tava cheio de putos que estavam em êxtase a praticar um novo desporto nacional, andar a (tentar) dar xutos nos pombos que estavam espalhados por ali e as pitas estéricas a regozijar com os novos Beckham´s e Cristianos Ronaldos do "xuto na rola". Resultado encontrei uma mesinha à sombra e com pombos mutantes (parece que tinham saido do filme Residente Evil) a esvoaçarem de um lado para o outro à minha frente a tentarem roubar comida.


Os putos lá se foram embora e consegui ter tipo meio minuto em paz. Porque comecei a levar com uma cigana a pedir para me lêr a sina. A muito custo (depois de quase ter suplicado para me deixar comer em paz) lá se foi embora e acabei de almoçar.


Dei uma volta pelo jardim e como tinha mesmo o Starbucks ali ao pé a chamar-me fui lá ver se aquilo tem assim cafés tão bons. A caminho do Starbucks com o jornaleco na mão para dar um olho pelas noticias começo a ouvir uma voz do além... (a cigana)


Cigana : Ó Senhor do Jornal venha cá que é agora que vai ler a sina. Venha cá!


Eu: Isto não me está a acontecer (pensei eu)


Cigana : Não se vá embora tem que saber isto (a mulher agarrada ao meu braço e eu a fugir)


Eu: Mas eu não quero minha senhora.


Até que corri um pouco e a mulher largou me o braço e enquanto atravessava a rua ainda gritava...

- Ó Senhor do Jornal venha lá que isto não custa nada.


Resumindo:
1.Valeu o Starbucks os cafés são mesmo bons e o espaço está demais. A decoração é fantástica e o atendimento também. Musica ambiente ( apesar de ainda ter ouvido para lá umas músicas de Natal!?!) .
2.Valeu também aquele meio minuto que tive em paz com o Sol a aquecer-me um pouco.


Conclusões:

1.Fugir à rotina nem sempre compensa.

2. O meu nome não é aquele que tenho no B.I, mas sim Senhor do Jornal .

3. O "Xuto na Rola" é o novo Desporto Nacional e parece que a TVI já estava a querer assinar a exclusividade da emissão para transmitir logo a seguir ao Quem quer ganha.

7 comentários:

  1. ahahahah já te estou a imaginar: Senhor do Jornal a fugir da cigana... com os pombos atrás!!! pelo menos tiveste uma hora de almoço animada!!! :P

    ResponderEliminar
  2. Animação é que não me faltou:P eheh!

    ResponderEliminar
  3. LOL! Delicioso este post! XD

    Se eu fosse a ti considerava seriamente mudar o nome de blogger para "Senhor do Jornal" (NOT!)

    ;)

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  4. Vou pensar seriamente nessa tua sugestão, mas pelo menos o meu nome bloguista irá provalmente a passar a ser "Senhor do Jornal" ;)
    Obrigado pelo elogio
    bj

    ResponderEliminar
  5. "Senhor do Jornal"... sem qualquer duvida um fantastico nome :)

    ResponderEliminar
  6. LOL, é só animação! LOOOL, parecia cena de filme :P mais vale o restaurantezinho do costume!

    ResponderEliminar
  7. Rita: acredita, hoje tou certinho no restaurante do costume na mesinha do costume e a comer o prato do costume : P ( ok, ok a mesa posso mudar, só porque sim).

    ResponderEliminar