segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Alípio, de Vila do Conde a Madrid

Alípio, o jovem de apenas de 16 anos do Rio Ave, que vinha a jogar na equipa princípal, chamou a atenção do colosso Real Madrid. Parece estar quase tudo acertado para este jovem dar um salto ( precoce?) na sua carreira. Desejo toda a sorte do mundo para o "miudo", mas não posso deixar de dizer que a FIFA devia de alguma formar travar este "assédio" a estes jovens jogadores ainda em formação. Penso que certamente mal aconselhado pelo seu "empresário", este jovem parte com muita ambição, que cedo se tornará em desilusão e por vezes no desperdiçar de o que poderia ser uma grandiosa carreira. Alípio, irá certamente jogar nas camadas jovens, ou num clube "satélite" qualquer. Em Vila do Conde, estava com os "grandes", com jogadores que todas as semanas dão tudo pelo clube, com a maior humildade que este jovem podia conhecer, mas não, vai para Madrid, um clube de "estrelas", de vedetismos, que para um jovem de 16 anos pode ser muito prejudicial.
Esquecem-se que estão a lidar com o futuro de um jovem, sem pais, e que benefeciaria muito mais se ficasse aqui em Portugal, do que para o mundo da "la vida loca" de Madrid. Precisa de estabilidade, de humildade, de ganhar valores, não de vedetismos e premiscuidade de uma Metropole como Madrid.
Falam lá de cima, bem do alto de quem manda no mundo, os €uros, tanto para o Rio Ave que encaixa agora €600 mil, mas principalmente para o agente ( quem não mais que Jorge Mendes e sua Gestifute).
Toda a sorte do Mundo rapaz, e apenas te digo uma coisa, quando queres muito uma coisa, todo o Universo conspira para que aconteça, mas nunca o conseguirás sem esforço, dedicação e muita humildade. Parabéns e corre atrás do sonho...

Sem comentários:

Enviar um comentário