segunda-feira, 10 de novembro de 2008

O Grandes da Reboleira

Tenho realçado os "pequenos" Leixões e Nacional que têm insitido em se colocar em bicos de pés e ombrear com os 3 "grandes", mas injustamente esqueci-me de referir a situação do Estrela da Amadora. Ocupam neste momento o 6º lugar da Liga Sagres e acabaram este fim-de-semana de passar à fase seguinte da Taça de Portugal frente à Académica. Isto tudo, talvez não fosse algo muito digno de se relatar, se estes jogadores e equipa técnica, do qual destaco inevitávelmente Lito , grande (e agradável) surpresa como treinador, não estivessem sem receber à cerca de 6 meses. Uma notável lição de entrega, sacrificio, humildade e profissionalismo destes grandes jogadores.

Lito Vidigal, não consegue esconder a tristeza que está a sentir neste momento tão dificil. «Não tenho mais condições para trabalhar. Demissão? Entendam como quiserem. Já fizemos de tudo, um comunicado, pedimos ajuda, e nada se alterou. Que mais posso dizer destes jogadores? São tremendos, brutais. Não lhes posso fazer mais mal. Por isso, se calhar, eu é que tenho de me sacrificar para ver se esta equipa tem futuro e alguém vem para ajudar. Na terça-feira vou à Reboleira mas não darei o treino. Os jogadores não sei o que farão, eu falo por mim. Sou uma pessoa de palavra e estou preso a uma assinatura.»
É incrivel como ninguém da liga se pronuncia sobre esta situação. O Estrela não devia poder estar na Liga Sagres. Não há condições para estar na 1ª divisão e cumprir com as suas obrigações, não resta outra solução, descem para a Liga Vitalis. Estão a brincar com as vidas de familias inteiras...simplesmente, inadmissivel.

Os meus parabéns, independentemente do que venha a seguir no campeonato, vocês já ficaram marcados na história como "GRANDES"! Os meus parabéns para todos e força, tudo se há-de resolver.

Sem comentários:

Enviar um comentário