segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Presidente Obama vs Fantoche McCain

O esperado aconteceu, o Senador Obama dominou calmamente o ultimo debate presidencial antes das eleições a 4 de Novembro.
A direcção que o debate tomou por parte deMcCain, foi tudo menos interessante e inesperado. Pressionado pelas sondagens que dão larga e confortavel vantagem ao seu adversário, McCain atacou de forma agressiva e exaustiva as ideias de Obama, acabando por revelar inevitavelmente um vazio de ideias, apenas um excessivo "bota-abaixo" do seu adversário, não revelando ideias novas. A forma até que expressou o seu discurso contra Obama, mais pareceu um "cão raivoso" (Mad Dog) dado ao seu discurso demasiado enraivecido....e demasiado sarcático. Quando faltam argumentos o desespero aparece e é o que está a acontecer à campanha de McCain pela presidência Norte Americana.... o encolher de ombros no final do debate televisivo do director da campanha republicana, Rick Davis é o exemplo perfeito disso, do desespero e conformação da derrota.

Para ajudar a campanha do Republicano, o ex-Secretário de Estado( Republicano!) Colin Powell veio hoje apoiar (ou será apoiar-se?!?) o futuro Presidente dos Estados Unidos da América, Barack Obama.

No seu comício em Ohio (um Estado decisivo e ainda indeciso), McCain nem quis falar sobre o apoio de Powell ao seu opositor...tendo este apoio apenas comentado por alguns apoiantes de McCain como uma "solidariade racial" , portanto uma "traição esperada". Estes comentários racistas chegam a ultrapassar tudo, e é incrivel como podem reunir tantos apoiantes. A campanha agressiva e mesquinha, que mais parecem declarações de guerra, ficaram bem vincadas pela musica de entrada de McCain, desde o poderoso som de Thunder, dos AC/DC, até terminar com a musica do genérico do filme Rocky.

McCain vai precisar de bem mais do que "atacar" Obama se quer vencer as eleições, avisando desde já quer ganhar com "a luta que for necessária", pois já anda "a lutar pela América desde os 17". Apenas tenho a lembrar a McCain que a guerra do Vietname já acabou à muito, e a luta agora é outra, tem que agora "disparar" ideias, projectos, para lutar contra a crise que o País se encontra mergulhada, e o "Charlie" não é Obama, mas sim o seu vazio de ideias.
Mas a experiencia diz-me que já só ele próprio acredita que ainda pode vencer as eleições e joga um jogo sujo, já desesperado, vazio de ideias, mesquinho e já apenas com raiva de um "negro" lhe estar a vencer.

Aliás é a unica coisa que faz com que a América ainda se pergunte quem será o nosso próximo Presidente....pois se Obama fosse branco, todos os jornais estariam à muito tempo preenchidos pela esmagadora vitória do Presidente Obama sobre o fantoche Mcain.

Sem comentários:

Enviar um comentário