segunda-feira, 20 de outubro de 2008

" E o burro sou eu?"

Não poderia fazer um olhar sobre o mundo sem falar num tema que move milhões, que arrasta multidões para dentro de um estádio e as deixa eufóricos durante (normalmente) 90 minutos. Não só, prende milhões de espectadores a essa caixinha mágica (televisão) e movimenta milhões de euros, sendo um verdadeiro negócio à escala mundial.... o Futebol!

Quero deixar já vincada a minha preferência futebolistica, porque isto de amar futebol e se dizer que não se tem preferência clubistica é um paradoxo! (com o devido respeito, Sr.Rui Santos...) Sou Benfiquista (" e isso me envaidece") mas é também verdade que sou um amante de futebol ( e sim, isso é possivel). Sei olhar para um jogo Benfica - Sporting e Benfica-Porto , e se perdermos saber aceitar a derrota ( que espanto!), sei olhar para um jogo do FCP (quando eles jogavam bem à bola, com Mourinho, campeões UEFA E Champions) e aplaudir de pé se jogarem bem, tal como soube elogiar o Sporting quando foram campeões(à uns aninhos) com aquela grande equipa que dava prazer ver jogar.

Adoro o campeonato inglês, que futebol fantástico! Parabéns a todos os portugueses que lá andam, pois estão no melhor campeonato do mundo!
Para quem tinha dúvidas ( eu incluído) da capacidade do Mister Scolari conseguir fazer algo de jeito no Chelsea ( de Mourinho!) deve estar agora de queixo caido, pois não só o homem tem se safado, como acabou este fim de semana de bater o record do melhor arranque de sempre do Chelsea, batendo o inevitável arranque de Mourinho!
Não vou já entrar em precipitações e dizer que ele está a ser muito melhor de que Mourinho e afinal o que Mourinho conseguiu são fafas contadas.... isso seria não ter a minima noção do Chelsea que Scolari encontrou e o Chelsea que Mourinho herdou. É verdade que jogadores como Terry, Lampard e Joe Cole já lá estavam, mas alguém sabia quem eles eram? Mourinho desenvolveu bastante, jogadores como os citados, mas também Ricardo Carvalho, Chech, Drogba.
Não digo que Scolari não está a ter o seu mérito, antes pelo contrário, está a ter e bastante e até já calou as minha criticas interiores ao que iría ele fazer para lá. Só penso é que não se deve esquecer o que Mourinho fez no Chelsea e pensar que chega qualquer um ali e brilha!

Muits saudades de Scolari já deve ter o nosso "querido" ( mas quem é o que quer ali!?) Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Sr. Gilberto Madaíl, após ter deixado Scolari sair da Selecção e ter a (brilhante) ideia de ir buscar o Prof. Carlos Queiroz....
Até simpatizava com o senhor, e achava que muito do sucesso do Manchester lhe era devido, mas as suas escolhas catastróficas desde o 11 escolhido para os jogos, como as opções de banco, às substituições, a juntar a (péssima) campanha que Portugal fez até agora mostraram-me o contrário....
Parece que, não é só a mim que os jogos de Portugal têm deixado mal disposto e aziado, é que o Sr. Presidente Madaíl nem conseguiu aguentar o jogo até ao final, pelos vistos teve que ir a correr para a casa de banho......... enfim!

Com isto tudo, Scolari, deve estar agora confortavelmente em Londres a treinar o seu Super Chelsea e a pensar: " E o burro sou eu?"

Sem comentários:

Enviar um comentário