quinta-feira, 17 de junho de 2010

Capítulos

Hoje, a minha mente viajou de volta para um momento de um "capítulo" da minha vida que terminou. De repente ao comprar um gelado, associei uma conversa onde houve mal entendido entre gelo e gelado, ao mesmo tempo estava a dar uma música que me "transportou" até Pedrogão e por momentos vivi e revivi aqueles dias e outros que fizeram parte desse "capítulo".

Isso levou me a pensar que, nos livros, tal como na vida, existem capítulos. Eu quando gosto muito de um capítulo fico a desejar que ele nunca acabe, prolongo-o mentalmente, imagino o futuro da narrativa como queria que acontecesse, não conseguindo perspectivar um fim...mas ele acaba por chegar ao fim. Então aí eu revivo-o mentalmente vezes sem conta, volto a ler as partes que mais gostei e custa-me avançar e partir para outro capítulo. Sei que não vai ser igual, a história vai mudar, os locais por vezes mudam, as personagens também por vezes desaparecem da narrativa, entram outras que não conhecemos e que sei que vou ler com desconfiança a sua história.

Até que chega o momento que deixo de reviver o que li e avanço para outro capítulo.

A história tem que continuar.

(" We`ll always be together Together in electric dreams")

Sem comentários:

Enviar um comentário