sexta-feira, 17 de abril de 2009

O meu mundo - o meu monólogo

O Ominona já me convidou há algum tempo para fazer um texto com o tema "O Meu Mundo". Era giro fazer agora, até porque está a acabar o prazo.
Deixa lá ir ver ao blogue quando acaba o prazo...
Oh caraças! É hoje! Tenho que deitar mãos à obra! O tema não é fácil, mas pode ser que até saia alguma coisa de jeito.

(5 minutos a olhar para o monitor, onde no Word pisca a setinha, à espera que eu insira caracteres à velocidade da minha criatividade, que agora é nula)

O meu mundo... o meu mundo.... Pois, se calhar não ficar aqui a olhar para o monitor enquanto penso em algo para escrever acerca do meu mundo... Até porque faz mal à vista estar tanto tempo em frente ao ecrã. Acho que foi isso que o oftalmologista disse. Ou foi a minha avó? Já nem me lembro... Ou seria a minha tia? Uma delas era... Vou buscar uma folha em branco para escrever, é melhor! Assim a criatividade vem mais depressa!

Crap, não há folhas na impressora! Vou ter que abrir uma resma nova e tirar algumas. E pelo caminho é melhor comer alguma coisa.


(5 minutos depois)
Pronto, já tenho uma folha branquinha, vou escrever o meu textinho que vai ficar bem catita! ... Mas toda esta busca de folhas brancas deu-me fomeca. Vou comer umas bolachas.

(15 minutos depois)
Isto de comer bolachas enquanto gramo com a Oprah a dar carros aos espectadores do programa não está com nada. Eu devia era ir para a América e passar as tardes a ir à Oprah e ao Dr. Phill. Era bem capaz de fazer uma boa vidinha com as coisinhas que eles dão. Aquele Dr. Phill tem mesmo bigode à português... Curioso.... Será que é benfiquista? Adiante, tenho um texto para fazer!

Ora bem... O meu mundo... o meu mundo.... Já tenho título, é um bom avanço. Mas assim escrito a preto, sem nenhuma corzinha, também não fica bem.. Vou escrever o título a vermelho. Ou fica melhor a rosa? Ná, rosa é um pouco piroso, vai mesmo vermelho. Mas depois podem associar a touradas e a Barrancos e eu não sou fã dessas tretas. Vou por a roxo. É, vai a roxo.

Agora é que vai ser, até me vai ficar a doer o pulso de tanto escrever! ... Aquelas bolachas fizeram-me sede... Será que há Sumol? Estava-me mesmo a apetecer um Sumol de Ananás, bem fresquinho. Mas primeiro vou terminar o texto. Ora bem... o meu mundo... Por onde devo começar?Oh caraças, estou mesmo com sede, nem consigo pensar... Vou beber qualquer coisa!

(12 minutos depois)
Ah, que sedinha! Vou só pousar aqui o copo e... OH NÃO! Molhei as folhas todas! Ainda por cima o título estava tão bonitinho e bem desenhado! Vou ter que começar de novo....


(3,5 minutos passados a secar a mesa e mais 7 minutos passados a pensar no que escrever)
Se calhar é melhor ir ler uns e-mails para buscar inspiração!

(27 minutos depois)
Inspiração uma ova... 6 e-mails sobre o Governo, 3 sobre a Ministra da (des)Educação, uns quantos sobre a amizade, outros tantos com fotos curiosas e únicas e 2 e-mails em cadeia, que me prometiam a morte e o cancro se eu não os reenviasse. Eu não reenviei. Que estupidez, como podem dizer que vou morrer e depois ter cancro? Idiotas, nem ameaças decentes sabem fazer! É básico, primeiro tinham que me praguejar o cancro e só depois a morte! Ca burros! Bem, vou fazer o meu texto.

(mais 5 minutos sem inspiração)
O tic tac do meu relógio está a desconcentrar-me... Vou tirá-lo. Vou aproveitar e vestir um casaco, está a ficar frescote. A senhora hoje no elevador é que tinha razão, este tempo faz muito mal aos ossos! Ou era às varizes? Oh que raios, tinha que me distrair com o penteado à Santo António dela, agora não sei ao que este tempo faz mal! ... Velhas e elevadores...

Vá, agora é que é! Já estou a sentir a inspiração a chegar! Agora é que vai ser! ... Eu fui à caixa do correio hoje? Se calhar é melhor ir ver se já chegou o meu cartão do cidadão!

(3 minutos depois)
Tive que descer tanta escada para descobrir que não há correio. Bem que podiam aplicar o Simplex aos Correios e recebíamos um aviso no nosso e-mail sempre que houvesse correspondência endereçada em nosso nome. Mas depois pensavamos que era spam e não abriamos a nossa correspondência. É, não é uma boa ideia. Vou mas é escrever sobre o meu mundo!

"O Meu Mundo"

Merda, acabou o prazo! E eu que já tinha feito tanta coisa! O título estava mesmo giro e tudo... Paciência, fica para a próxima vez!

Posted by Salto-Alto

26 comentários:

  1. ahahahah o que me fartei de rir a ler.... muito bom mesmo!!

    bj para a salto-alto! :)

    ResponderEliminar
  2. Salto-Alto, ora bolas... Porque é que eu nao me lembrei de uma coisas destas? Andei ali com uns phones para me inspirar e vá lá que saiu de rajada mas assim teria sido melhor ;)


    está divinal. Muito bom, mesmo. Lol... eh eh

    beijinhos

    Daniel =)

    ResponderEliminar
  3. Só tu saltos, só tu.
    Apenas tenho uma dúvida, de que altura eram os que usaste para ir buscar bolachas? É que deviam ser altos demoraste uma eternidade. Ou isso ou a casa é grande

    Ok já não estou a chorar. O teu mundo de oprah e dr phill é mais deprimente que o meu.

    Beijos

    ResponderEliminar
  4. :) saltinho tu és engraçada definitivamente!:) Ominona pena já não poder participar... eu também estive a olhar para o risquinho intermitente nos poucos minutos que tive na sexta - data limite:(- mas não saiu nada!:(
    Fica para a próxima:)
    Beijinhos
    su!

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. em primeiro lugar quero dizer que já aqui vim mais de 6 vezes e continuei sem saber o que comentar! :P Só para veres que continuo com o mesmo espírito que tinha quando tive que escrever o texto! ;p

    Em segundo lugar (que, na realidade, devia ser primeiro e era o primeiro lugar, mas depois passou para segundo vá-se lá entender porquê) queria agradecer-te a ti, Ominona, o convite e a possibilidade de poder participar do teu blogue, cantinho que muito gosto. Desde que visitei o teu blogue por publicidade do Ninja que gostei e olha, para o bem e para o mal, acabei por ficar! :)

    Em terceiro lugar quero agradecer às pessoas que comentaram antes de mim, sempre com palavras positivas e até elogiosas, por isso o meu "obrigada" para elas.

    Em quarto lugar (e até aqui, para minha reputação, vai ter de ser o mais enlevado: EU NÂO VEJO A OPRAH NEM O DR. PHIL, foi apenas para efeitos dilatórios que os usei no meu texto. Ok? ;p

    E em último: espero não te ter desapontado Ominona. Provavelmente esperavas um texto profundo e pensativo e todo filosófico mas, embora fosse capaz de o fazer (aliás, o esboço do texto estava deveras filosófico), não me senti eu a escrever. Por isso tinha que ter piadas e sarcasmos, senão não era a Salto-Alto nem a Lipa a escrever :)

    Obrigada pela oportunidade e espero MESMO não te ter desapontado! :)

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  7. Saltinho: Não esperava outra coisa de ti ;) N te esqueças que acompanho o teu blog (e gosto de o fazer senão não acompanhava)e sabia como escreves:) Quando lancei o desafio "o meu mundo..." esperva ver todos os tipos de mundos, mas sinceramente até imaginei uns mundos bem engraçados (cómicos) n necessáriamente nem profundos nem filosóficos mas apenas como cada um visse o seu mundo, ou até como cheguei a dizer o mundo de personagens irreais (lembrei me da personagem da su e das "ninjisses" do Ninja! )
    Mas até agora gostei de cada texto, cada um da sua forma é especial como acredito que cada pessoa o é à sua maneira também.

    Beijo *

    ResponderEliminar
  8. Típico da saltinhho :) e por isso mesmo está genial!

    ResponderEliminar
  9. Fartei-me de rir a ler o teu texto.....

    mesmo sem dizeres nada do teu mundo (será?), está genial....

    Beijos e boa semana

    ResponderEliminar
  10. Saltinho: Fantástico, como sempre! ;)

    Ominona: Parabéns pela ideia e pelo blog. Voltarei. :)

    Bjinhos para os dois

    ResponderEliminar
  11. Muito, muito bom!
    Próprio e único da Salto! :)

    Parabéns aos dois, pelo texto e pela ideia.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Majo: Obrigado, eu irei dar um saltinho pelo teu blog também.

    izzie: obrigado!

    Quem quiser ainda pode participar. bjos e abraços!

    ResponderEliminar
  13. eheheeh s deste-me fome!!! Vou buscar umas bolachas!!!

    bjcaaaaaaaaaaa

    ResponderEliminar
  14. Todo este ritual de preparação, soa-me a estudante académico.

    ResponderEliminar
  15. E está bem, sim senhora! Pois que, não sendo um mundo com muitos interesses, até se mostrou bem interessante!?

    A Salto dá-nos sempre destas coisas para pensar! :P

    Bjs.

    ResponderEliminar