segunda-feira, 20 de abril de 2009

"O meu Mundo..." by Sad Tear


O meu mundo é um sitio estranho. Perdido por entre brumas, nos sonhos, lágrimas e risos acho muitas vezes que é um circo. E eu um palhaço. As vezes triste, outras vezes alegre. Mas sempre o palhaço. E ate recebo gargalhadas e aplausos pelo meu numero.

Perdida entre amigos daqueles que duram mais do que uma vida, e aqueles que aqui andam só para me ver cair na poeira.

Sou um pólo de atracção de problemas. Em todas as situações que vão acontecendo neste meu mundo eu acabo por ser envolvida. Não posso ficar na bancada a assistir, tenho de estar sempre no palco. Sempre a participar. Será bom ou mau? Pelo menos não me limito a ver a vida a acontecer. Participo nela. O problema é que comigo é tudo levado aos extremos. Ou corre tudo muito bem ou é um autentico drama. Não há meio termo. Tenho um amigo que me chama “sad tear furacão” porque nunca estou parada. Porque a minha vida, o meu mundo, não tem monotonia. Anda sempre tudo no ar. às vezes há um pouco de paz, um pouco de calma, que aproveito para respirar fundo… porque sei que o furacão vai chegar. Vai virar tudo de pernas para o ar…
E vai tudo andar no ar. Eu vou andar no ar.
Posted by Sad Tear

6 comentários:

  1. That makes two of us...

    Mas intervir é isso mesmo: ser aplaudido ou vaiado. É por isso que ficar na assistência é uma tranquilidade artificial.

    Enoorme beijinho pela sempre amizade :=)

    ResponderEliminar
  2. :) Sinceramente, o que mais me chateia (pronto, pode não ser o que mais me chateia mas anda lá perto) são precisamente as pessoas que se encostam e vêm a vida a acontecer, mas não vivem, não aproveitam as oportunidades... E se alguém te chama "Sad Tear furacão" é óptimo! Eu já tive uma experiência que me fez ver o mundo com outros olhos. Que me fez realmente sentir que cada dia pode ser o último. E isso traz-nos uma sede de vida enorme e apercebemo-nos que aquela treta do "carpe diem" é mesmo para levar a sério. Porque senão não vives. Existes. És. Mas não vives verdadeiramente.

    Parabéns pelo texto, está francamente bom!

    ResponderEliminar
  3. Concordo! E viva o furacão! Pior é passar despercebido!

    ResponderEliminar
  4. Existir e ser, viver e realmente coexistir com a vida, é o maior desafio de todos os tempos.

    Quem diz que a vida não tem piada, que é apenas um corre,corre, sem propósito ou sentido, não tem noção do que é estar no mundo e, simplesmente, ser.

    ResponderEliminar
  5. Impressionante este conto. Realmente dá que pensar. É como dizes: a dignidade do amor.

    Um abraço

    Intus

    ResponderEliminar
  6. Oops desculpa. Estava a comentar o post "Merecer o Amor" do Daniel Silva do blogue "Sair das Palavras", e como também estava a ver os comentários, fui ver quem era ominona e acabei por comentar na tua pagina julgando ser a do Daniel. Sorry

    ResponderEliminar