sexta-feira, 27 de março de 2009

"O meu Mundo..." by Dianinha

O meu mundo … Não é perfeito. Não é estável. Não é concreto nem abstracto. Não é organizado. Não é fechado nem aberto.

O meu mundo é pintado por cores (havendo sempre uma cor preferida), tem uma máquina para fazer bolas de sabão, as paredes são de algodão e chão de esponja lilás. No tecto à noite brilham pirilampos e de dia brilham sorrisos.

O meu mundo é barulhento. Ouvem-se vozes e segredos. Ouvem-se gritos de alegria e gritos mudos. Ouve-se música em vários tons. Ora em lá bemol. Ora em ré sustenido. Ouvem-se poemas, palavras e versos. Escrevem-se entrelinhas e silêncios que só alguns percebem. Tudo se ouve com os olhos, com a boca, com o nariz, com as mãos.

Hoje é assim o meu mundo - não é perfeito, estável, concreto, abstracto, organizado, fechado ou aberto – mas amanhã pode ter outra forma qualquer porque o meu mundo só faz sentido pelo sentido com que ele é vivido.

Posted by Dianinha
Imagem: Deviantart, Ressiane

9 comentários:

  1. Não podia haver melhor maneira de começar esta rubrica... Parabéns diabinha pelo texto, parabéns Ominoma, pela ideia.

    ResponderEliminar
  2. Que giro! :) Infelizmente não tive tempo ainda para fazer o meu! Mas está prometido!!!!

    ResponderEliminar
  3. o meu também chegará:)gostei muito do teu desafio:)
    Está muito bonito:)
    su

    ResponderEliminar
  4. Já deviam ter estranhado o facto de ainda não me ter manifestado :)

    Perante tal privilégio mais uma vez tenho de agradecer pelo desafio porque me obrigou a parar, a deixar tudo e a escrever. Às vezes é preciso e soube-me muito bem, independentemente do resultado.

    Obrigada aos que comentaram porque gostaram :)
    Obs. Iris, não é diabinha é dianinha ... também podia ser, mas não me lembrei de tal nome quando criei o blogue ;)

    E para que também saibam lancei um desafio ao Ominoma para que seja ele a colocar a imagem, de acordo com o que o texto do meu mundo lhe sugere no imaginário ... é justo, né? :) a ver vamos como ele se safa :P

    Beijinho * * *

    ResponderEliminar
  5. Desafio aceite, só espero que esteja à altura do texto. Era dificil conseguir ter numa só imagem aquilo tudo que transpareceu do texto (cor,música,alegria,poesia).

    Bjinhos e Abraços*

    ResponderEliminar
  6. É oficial - Gostei :) MUITO!

    Vês porque é que o meu mundo só pode ser colorido?

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  7. Dianinha,

    Peço desculpa pelo lapso, mas é que a tecla B, está mesmo muito perto do N.

    ResponderEliminar
  8. Dianinha em voos mais altos...gostooooooooooo!!!
    A blogosfera está contaminada por sorrisos bons e palavras que merecem ser lidas, as tuas sao o melhor exemplo disso.
    Beijooooooooooooooooooo.

    ResponderEliminar