segunda-feira, 23 de março de 2009

Desafio!

Estive para lançar directamente este desafio a certos bloggers que aprecio mais o que escrevem, mas acredito que todos podem ter algo de muito interessante a dizer (escrever).
Por isso, sai o meu primeiro desafio a todos vocês que (inexplicavelmente) seguem este blog ou que acidentalmente o visitem (estes devem ser mais).

Já estão vocês aí já a chamar-me Lucílio Baptista para eu vos contar em que consiste o desafio, mas fogo também não é preciso logo ofender, tenham calma.

Ora gostava de publicar semanalmente ( se alguém responder) um artigo da autoria de V.Exas. Principalmente daqueles blogs que sigo, porque se os sigo é porque os gosto de lêr, certo? Isto de afirmações La Palicianas afinal tem muito que se lhe diga, o que pensam?

Continuando, dizem vocês muito bem: " e, ó Ominona? Podemos escrever sobre o que quisermos?"

Eu respondo, ó pois claro que sim, afinal sou eu que vou publicar se não gostar não consta lá nada...tou a brincar. Tinha em mente aquelas coisa, tipo um titulo, mais do genero um tema, para apartir daí avançarem né?

Pareceu-me bem este : "O meu mundo.." Mas, se se lembrarem de outra coisa tá bom também.

Original, huum? Eu sei, com as minhas etiquetas dos posts quase todas a começar por "O mundo disto", ou "daquilo", ou mesmo até o "O meu mundo", ninguém imaginava este tema, de génio mesmo!

E pronto. A
Ainda estão ai? Então? Falta alguma coisa?

Ah, ok, ok, podem enviar os textos para ominona_69@hotmail.com. E eu irei publicar o 1º já esta semana ( Sexta-Feira). E para contrariar vou publicar aquele que gostei menos primeiro...ou não, vou fazer um, dó,li, tá e escolho, ok? Já está tudo agora então? Posso ir?

Oh! Ainda aí, tão sozinho, olha que já foram todos embora...Esqueci-me de um prémio para o melhor? É páh! Essa tramou-me....tinhas que ficar aí e te armares em perspicaz, não deixas passar uma....

Olha, o prémio é teres aqui um textozinho no blog aqui do Je? Ok....


Não chega...preferias um beijo da Manuela Moura Guedes, ou um "passou bem" do Sócrates, olha é o que há neste tempo de crise.


Beijinhos e abraços!

14 comentários:

  1. olha olha
    seja bem vindo!!!!

    por momentos pensei k te tinha acontecido algo de grave lool, mas inda bem k ate tas bem (dentro dos possiveis...)!

    vou tentar responder ao desafio..., não prometo nada lool, mas posso adicionar-t no msn???

    looooool bj

    ResponderEliminar
  2. Sou muito tímido. e desta vez não tou a brincar. (sabes aquele boneco do msn com um gelado a cair?) ;) poix.

    Ou seja, a ideia é alguem começar com uma frase e depois outros continuarem ou simplesmente um texto e ja está?

    Sou muito louro de vez em quando ominoma (ainda e has-de explicar essa do ominoma) ;)

    Estou a escrever isto porque acho os desafios, sejam de que ordem for, uma maneira de tornar a net menos fria, e mais sentido faz quando se trata de blogues e, como tal, supostamente com cunho pessoal. Eu proprio ja fiz menção a isto trilhoes de vezes lá no meu cantinho. Ele foi a foto, a voz, as mentiras e verdades, eu sei lá, uma infinidade pequena (lol) de coisas, mas tambem deixava reptos para lançarem desafios diferentes.

    HUgs

    ResponderEliminar
  3. Vou responder a esse desafio... mas vai sair disparate... ehehehe


    bj*

    ResponderEliminar
  4. Caty: Ora muito obrigado:) é bom estar de volta e a ressacar de um infecção respiratória. Com este calor a minha respiração está perto de me confundirem com o Darth Vader. Mas já tou melhor...

    Fico à espera dessa resposta ao desafio.
    Podes adicionar ao msn, eu não uso é esse email para o msn, uso o meu normal. ( não do blog)

    mimanora: Aguardo com ansiedade por essa resposta;)

    Daniel Silva: O propósito é mesmo esse de aproximar aqueles que sigo e que me seguem. De ter alguma ligação neste mundo onde nem tempo para nós existe e conhecer outras perspectivas do mundo. Espero que o resultado seja esse. Vamos ver...

    Não existe nenhuma rigidez, porque para isso já chega o trabalho e a burocracia dos serviços publicos :P Mas a ideia era escreverem algo dentro do tema "O meu Mundo..." Mas essa tua ideia de continuares a frase tb pode é boa. Podem fazer como quiserem. Podem escrver sobre um mundo imaginário, sobre o vosso mundo real, sobre o mundo das borbuletas...sintam se livres para imaginar o mundo que quiserem ( como fosse preciso a minha autorização, certo? ).
    Espero os vossos textos e vou lêr todos com muito gosto.

    Abraços e beijinhos!

    P.s: ah é verdade, ominona = anónimo lido de trás para a frente (sem o assento claro)....e mais um coisinha, aquela treta toda a explicar porque fiz o desafio é mentira, é que tenho andado com pouca imaginação e assim sempre coloco alguma coisa no blog. É que isto de ter uma infecção respiratória custa a escrever...ou será a respirar, agora tou confuso, depois digo alguma coisa.

    ResponderEliminar
  5. Sad Tear: é mesmo isso que se quer também;) quero resposta e não te perdoo se não responderes :P bjoca!

    ResponderEliminar
  6. Já tinha saudades de ler o que escreves! Vai daí venho aqui toda contente e tu mandas-me escrever a mim?! ;p

    Estou a brincar.

    Como é óbvio, claro que aceito o desafio! Podes contar com um texto meu esta semana no teu e-mail!

    Ah, e espero estar no grupo dos "certos bloggers que aprecio mais o que escrevem" :) Senão estiver... tenho que me esforçar mais! :)

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  7. eia! no momento em que te acabo de enviar a resposta ao teu desafio, recebo o teu comentário!

    que pontaria que temos!

    :)

    ResponderEliminar
  8. Ominona, ok, dps diz qq coisa, tá? É que, como as regras acabam por nao ficar bem definidas e pode haver alguma confusao, depois nao se percebe nada :( Se bem que te deixaria um repto: que tal começares e depois ires "moderando" avisando quem é o proximo?

    Ainda a infecção? E não se pode extermina-la? ;)

    Ominona - anonimo... claaaaro! Que raiva! Curiosamente em palavras estranhas leio sempre ao contrário. Aprendi num livro do Tio Patinhas e ficou. ;) Porque nao me lembrei disso contigo? Freud explicaria isto ;)

    Say things.

    Hugs (Já trabalhas)?

    ResponderEliminar
  9. Assim que tiver algum tempo respondo ao desafio! Este intercambio é sempre saudável e fico honrado por me considerares digno de escrever qualquer coisa no teu espaço :)

    Já vi Watchmen! É um grande filme, apesar de achar que o que me levou a ter esta opinião foi ter assistido a uma interpretação cinematográfica de uma obra que adoro... As pessoas que arrastei comigo não foram marcadas pelo filme nem um milésimo daquilo que eu fui marcado pela graphic novel. Recomendo tanto o filme como o livro. É uma grande história.

    abraço

    ResponderEliminar
  10. Daniel Silva: A infecção andava teimosa a resistir aos antibióticos. Mas já está desistiu de ser mais teimosa que eu e já tou quase fino;) Já tou a trabalhar que ninguém trabalha por mim, teve mesmo que ser.

    Quanto ao desafio a palavra mantém-se o tema é " O meu Mundo..." e tanto podem continuar essas palavras, como começarem como entenderem, desde andem dentro do tema.

    Como disse, pode ser a vossa visão do vosso mundo, do mundo do Tio Patinhas, um mundo imaginário, real...ect,ect. Isso já cabe à vossa imaginação;)

    Boa escrita.

    ResponderEliminar
  11. Espero que a infecção tenha ido de vez... às vezes voltam, por isso cuidado.

    Achei o desafio delicioso, mas tem que ser apenas pessoas que segues, ou pessoas a quem de vez em quando também dás uma olhadela?

    Têm que ser escritas como originais para o teu blog, ou podem ser adaptações de algo que já tenhamos feito?

    Eu não sou propriamente loira, mas sempre que existe um desafio eu tenho que perceber tudo, Tim-Tim por Tim-Tim (sempre quiz escrever esta expressão).

    Beijo e abraço...

    ResponderEliminar
  12. woody:Também este intercambio algo bastante interessante;)Aguardo o teu texto.

    Quanto ao watchmen só tive conhecimento da Graphic Novel depois de ver o 1 trailer.quando


    Iris: o desafio é lançado a todos os que visitem o site e estejam dispostos a escrever algo sobre o tema " O meu Mundo..." .

    Pode ser algo que nunca tenhas escrito no teu blog, pode ser algo que já escreveste e na altura pensaste " Um dia este post vai servir para um deasafio para o blog mais fixe da blogoesfera" (ou podes alterar um pouco esse post).

    bjinhos e abraços

    ResponderEliminar
  13. (é o que acontece quando se anda a fazer isto a estas horas, com o estomago já a dar horas)

    Estava a dizer:

    "woody:Também este intercambio algo bastante interessante;)Aguardo o teu texto.

    Quanto ao watchmen só tive conhecimento da Graphic Novel depois de ver o 1 trailer.quando...

    Vi o trailer fiquei logo doido com o filme, e mais doido fiquei quando na Fnac a Graphic Novel. Qual Romeu e Julieta, aquilo é que foi verdadeiro amor à primeira vista. Tornei inseparavél dela até a lêr toda. E depois foi desesperar até estrear o filme! Adorei o filme, tal como adorei a Graphic Novel, e quem eu levei a ver o filme, porque não tiveram outra hipotese (ameacei não falar sobre mais nada se não fossem ver o filme) adoraram.
    Mas houve uns quantos que no intervalo disseram: Que me**a de filme de superherois...não estavam à espera do que iam ver e depois dá nisto. Aquilo não é propriamente a histórinha dos Fantastic Four :P

    Abraço

    ResponderEliminar