quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

A...................STOP! "P" : )


Ontem no comboio a caminho de casa a conversa entre uma mãe e um filho com uns seis anos.


Filho: "Mãe, Mãe...!"

Mãe: "Sim filho."

Filho: "Olha, olha para mim....A...."

Mãe: "STOP!"

Filho: "B "(entre risos, daqueles que enchem a alma do Mundo)

Mãe: "Ainda vais no B? Outra vez...."

Filho: "A................. "(desta vez a Mãe aguarda mais tempo, enquanto a criança procura no infinito as letras escritas no ar)

Mãe: "STOP!"

Filho: "P"

Mãe: "Pedro" (nome do filho)

Filho:( a criança entre risos, pensa um pouco) - "Pedra"(diz com o ar mais orgulhoso.)

Mãe: "Pneu"

Filho: "ahhhhhhhh....Panda! (grita baixinho o míudo com a felicidade de quem conquistou o Mundo)


Estes quase 15 minutos fizeram me recuar anos e lembrar a alegria de descobrir as palavras, a felicidade ao alcance de um simples jogo, a inocência de uma criança e o seu Mundo mágico aonde há ainda tudo para descobrir e ser descoberto.

"I believe that children are our future
Teach them well and let them lead the way
Show them all the beauty they possess inside
Give them a sense of pride to make it easier
Let the children's laughter remind us how we used to be"

"Greatest Love of All" - Whitney Houston

Acabo este post com aquele sorriso parvo que fiquei durante aqueles minutos e me acompanhou até casa a lembrar os meus sonhos, as brincadeiras e o meu Mundo Mágico de Criança.

8 comentários:

  1. Ser criança é das melhores coisas que existe... é mesmo ter um mundo mágico...


    bj*

    ResponderEliminar
  2. Que máximo! Também já me cruzei com miúdos e mães a fazerem essas brincadeiras e acho mesmo ternurento! =)*

    ResponderEliminar
  3. o riso e a felicidade de uma criança é tão bom, não é!?

    ResponderEliminar
  4. Também fico sempre com um sorriso nessas situações... É super ternurento!

    ResponderEliminar
  5. :O eu adoro essa música, mesmooooooo!! Linda a cena :)

    ResponderEliminar
  6. Amo o jogo do Stop... e nunca tenho companhia :(

    Qual é mesmo o comboio? :P

    ResponderEliminar
  7. Sad Tear: Acredita :)quando veja a sua inocência, a alegria, aqueles olhos a brilhar com as coisas mais simples, percebo que como elas são especiais. Incrivel como lhes consegue fazer mal.
    bj

    Swettie: Eu já não me lembrava deste jogo à séculos e lembrei me logo da dificuldade que era encontram palavras. Dizia uma e ficava logo aflito à procura de outra:)
    bj

    Mariana: São momentos especiais, e principalmente este foi porque me trouxe de volta aqueles tempos perdidos na memória.
    bj

    Rita: É uma música com uma mensagem fantástica mesmo! Foi um momento bonito;)
    bj

    Kika: É um comboio que tem uma linha que percorre o mar ;)
    bj

    ResponderEliminar
  8. LINDO!!!!!

    Porque há sorrisos que transformam um dia de chuva num magnífico dia de verão...


    ;)

    ResponderEliminar