sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Eco-Find

Vi isto hoje enquanto tomava a minha meia-de leite matinal com a minha mão morta do frio e uma perna em plena descongelação depois de chegar ao trabalho.

A Eco-Find é um motor de pesquisa ecológico em Português que ajuda a poupar a energia. Usando a tecnologia de pesquisa de Google™ (embora sem nenhuma associação directa com a marca), os resultados são apresentados com a mesma eficácia e rapidez com a que a marca norte-americana é reconhecida em todas partes do mundo. O conceito do Eco-find baseia-se na poupança de energia mediante a apresentação de resultados num fundo escuro e com letras não totalmente brancas para que os monitores dos computadores, telemóveis e outros artefactos de navegação online poupem o máximo possível de energia, tendo uma maior autonomia e é claro, ajudando ao meio ambiente( podem ver aqui o quanto ajudava o ambiente)

Como podemos então dar uma ajudinha (muito simples) ao Ambiente? Perguntam vocês cheios de vontade. basta para isso fazer do Eco-find a vossa página de busca e juntem-se aos milhões ( comigo incluido, já viram o privilégio?) de usuários que em todo o mundo estão a colaborar para uma maior poupança de energia informática. Por um mundo com ZERO emissões de CO2!

Sei que me vai fazer alguma espécie ultilizar uma página de busca que mais parece ser utilizada pelo nosso amigo gótico , mas vale a pena e vou fazer um sacrificio. O planeta agradece e nós no futuro também iremos agradacer.

Boas pesquisas ecológicas!

3 comentários:

  1. Já conhecia e já recebi um email sobre este assunto.
    Parece-me que há, no entanto, qualquer coisa que não é assim tão fantástica. Pena já ter eliminado o email...

    ResponderEliminar
  2. Vou pesquisar a ver o que não existe de tão fantástico nisso. Só tomei conhecimento disto mesmo à umas horas.

    ResponderEliminar