quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Dar um passo em frente...


Há momentos na nossa vida que temos que tomar uma decisão importante. Seja a nivel sentimental e/ou profissional. Tenho a dizer que durante muito tempo deixei de dar esse passo em frente com medo do "incerto", de não ter a certeza se seria o melhor caminho a seguir, de pensar que o caminho que tinha em frente não se poderia tornar num abismo...cair. Sofrer.

Provavelmente deixei de ser feliz em algumas situações que decidi não avançar com medo de sofrer. Ou não, nunca vou saber. Por isso tento sempre escutar o meu coração e afastar esse medo. Prefiro arriscar e depois sofrer do que ficar uma vida a pensar que podia ter sido feliz se tivesse dado esse passo em frente. Olho para trás e só me arrependo das oportunidades que perdi na vida com esse "medo" e "incerteza" do passo em frente.

Das decisões que tomei por muito que na altura tudo indicassem que podiam ser um passo em direcção a um abismo, uma levou me a que tenha vivido o maior amor da minha vida. É verdade esse amor depois terminou e virou a minha vida de cabeça para baixo, mas fui feliz, amei como nunca tinha amado e senti-me amado. Outro passo, levou-me para mais de 300 km de tudo o que me é mais querido, família, amigos, minha terra. Lá longe de tudo e de todos, agarrei uma oportunidade de emprego e também única forma de continuar os meus estudos. Passado três anos tornei-me uma pessoa diferente, mais responsável e aquilo que nunca pensei fazer consegui. Terminei o meu curso e cresci como pessoa. Podia ter corrido mal, sim! Teve muitas vezes perto de resvalar para o abismo, é verdade! Mas resisti e segui o que queria fazer. Aquela vozinha dentro de mim dizia que estava certo, e calei a outra que dizia para não avançar porque tem medo. O último passo trouxe-me de volta a Lisboa e vivi um amor que terminou cedo. Quando terminou tudo parecia errado, estava sozinho mais uma vez a sofrer, a perguntar o que tinha feito errado? Estava desempregado e com o mundo de pernas para o ar. A poeira acentou, tive uma proposta de trabalho (optima) e percebi que o que correu mal na minha relação foi que na verdade não amei aquela pessoa. Esse foi o erro, não foi nada que tivesse feito, nem era o amor que era uma merda e que só traz sofrimento. Logo, percebi que nada se perdeu nesta decisão que em tudo parecia estar errada. Trouxe-me de volta para junto da minha família, dos meus amigos, da minha terra, encontrei um bom emprego. E também, não deixei de ser feliz enquanto durou, porque numa relação fica sempre um pouco de nós na outra pessoa e um pouco dessa pessoa dentro de nós.

"I'd rather I chase your shadow all my life


Than be afraid of my own


I'd rather be with you


I'd rather not know


Where I'll be than


Be alone and convinced that I know"


"Spin" dos Lifehouse


(Sad Tear,este é o meu comentário ao teu post . Acredita, dá esse passo em frente, sê feliz!)

6 comentários:

  1. Cada vez tenho mais a certeza que está na altura de dar esse passo em frente! Está na altura de calar a voz que diz que tem medo! Obrigada pelas tuas palavras. beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Vejo um bocado da minha vida no teu post... :)

    ResponderEliminar
  3. Se não houvesses estes momentos duros e de incerteza, tudo perdia a graça e o valor. A vozinha costuma ter razão, principalmente perante desafios. O medo, esse, temos de aprender a fazê-lo trabalhar em nosso favor. :)

    ResponderEliminar
  4. É verdade são estes momentos que nos tornam mais fortes e que nos fazem dar valor aquilo que temos. Bj, obrigada pelo comentário.

    ResponderEliminar
  5. Olá:) Tenho que dizer-te que tudo o que li neste post parece um espelho da minha vida de há uns 4 anos para cá. Também fiz 300 km para lá, e outros 300 km para cá. Também tive uma relação em que não amava. Um erro necessário, para uma aprendizagem que eu precisava obrigatoriamente de fazer. Queria dizer-te que gostei imenso do teu espaço e que penso voltar mais vezes, tal como espero que também voltes ao meu:) Espero sinceramente que consigas andar de duas rodas se isso te faz feliz. Muito prazer.
    Su

    ResponderEliminar