sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Yes you can !


O Senador Obama está muito perto de poder dizer " Yes, We dit it!", após do muito apregoado "Yes We can" ao longo da sua campanha para ser eleito canditato a Presidente dos Estados Unidos da América pelos democratas e , depois já como canditado o slogan "We can believe in change".
Obama não pára de surpreender e a 12 dias das eleições pára a campanha, o que nunca tinha sucedido na história politica americana. O facto para este acontecimento histórico nas campanhas eleitorais americanas, deve-se à sua avó, Madelyn Dinham, de 85 anos se encontrar gravemente doente no Havai (onde vive). Obama que não teve tempo de se despedir da sua mãe quando faleceu, disse numa entrevista à CBS: "Não quero cometer o mesmo erro outra vez." Ontem, depois de uma marcha em Indianapolis, Obama apanhou um avião para Honolulu, no Havai.
Estará no Havai durante cerca de um dia ao lado da sua avó Madelyn Dinham, com a qual cresceu.
Esta atitute, reflecte o seu carácter e os seus valores, onde demonstra cada vez mais ser a pessoa certa para governar um país afundado pela críse, não só económica, mas também de valores.
Questionado pela CBS sobre se a sua decisão de abandonar a campanha representava um risco, Obama respondeu: "Acredito que as pessoas compreendem que se não cuidarmos da família, também não seremos capazes de cuidar dos outros". Simplesmente brilhante, e uma pequena indirecta à Senadora Sarah Palin, a Vice escolhida por McCain, que tem a sua filha, Bristol, de 17 anos grávida. Alguma coisa correu mal no acompanhamento familiar de Sarah Palin à sua filha Bristol... e como disse e bem Obama, quem não consegue cuidar da sua família, não será certamente capaz de cuidar do maior país do mundo.
O candidato anulou acções de campanha hoje e amanhã em Iowa e Wisconsin, dois estados ainda indecisos, onde Obama surge com vantagem nas sondagens. Mas a sua campanha não pára, e o cada vez mais primeiro Presidente Afro-Americano, ainda antes de partir para o Havai, gravou uma entrevista ao canal ABC que será transmitida amanhã e vai prosseguir com a vaga de anúncios. Para além disso, a sua mulher, Michelle, e o seu número dois, Joe Biden, vão continuar as acções de campanha na batalha pelos derradeiros votos de indecisos.
Senador Barack Obama, yes you can!

Sem comentários:

Enviar um comentário