sexta-feira, 24 de outubro de 2008

A Premier League e o goleador desconhecido à solta

Neste inicio de época da Premier League ( 1ª Liga Inglesa) há um jogador (inesperado) que tem ofuscado, Drogba, Adebayor, Fernando Torres e até Cristiano Ronaldo. Pelo menos no que diz respeito ao número de golos. É verdade, tal como diz este "poço" de humildade que é (o nosso) Cristiano Ronaldo, na época passada "ninguém fez mais que eu" (!) Já esta época não se pode dizer o mesmo, porque um tal de Amr Zaki decidiu abrir o "livro" e desatar a marcar golos. Este Egipcio de 25 anos do (modesto) Wigan em 8 jornadas já leva 7 golos, dois golos a mais que o segundo e terceiro classificados, Fernando Torres e Jermain Defoe (ambos com 5 golos), o que faz dele ( por enquanto) o melhor marcador da melhor liga do mundo.

Este facto não está a passar despercebido aos melhores clubes Ingleses e, a verdade é que já o Liverpool e o Manchester City ( do milionário que traçou uma equipa galática para os próximos anos) revelaram interesse no Egipcio. O jogador que está no Wigan por empréstimo pelo Zamalek, revelou antes de marcar dois em golos em Anfield Road (Estádio do Liverpool) que não estaria interessado em pensar no seu futuro antes do Verão.

Se continuar assim, acredito que a máxima "Ano Novo, Vida Nova" , se vai aplicar a Amr Zaki, com a vertente " Ano Novo, Clube Novo", uma vez que não acredito que o Zalamalek vá resisitir às libras que o Colosso Liverpool e o "futuro Galático" Manchester City vão estar dispostos a oferecer.

Um jogador a acompanhar.

Para mais uma jornada da Premier League, destaco o clássico entre Chelsea vs. Liverpool neste domingo, com os portugueses Deco, Paulo Ferreira e Ricardo Carvalho e o "nosso" amigo Scolari e companheiro Murtosa. Este Chelsea está a jogar muito,vontade de vencer e marcar sempre mais estão em destaque como Terry referiu esta semana. Com Mourinho "tínhamos uma mentalidade forte, em que íamos a um campo e fechávamo-nos, de modo a alcançar os três pontos”, já com Scolari "estamos ansiosos por insistir, conseguir o segundo golo e matar o jogo. Claro que às vezes os jogadores pensam que o 1-0 chega, e podemos tentar segurá-lo, mas nove em cada dez vezes temos vontade de insistir e acabar com o adversário. Essa é a diferença entre o que acontecia antes e o que acontece agora.” disse John Terry, capitão dos blues.

Um olho também no Everton vs. Man Utd de Ronaldo e Nani. Uma deslocação sempre dificil, na qual o Man Utd pode beneficiar com um eventual deslize do Chelsea frente ao Liverpool. Seja qual for o resultado entre estes dois clubes, o Man Utd vai sair beneficiado se ganhar... se escorregar e o Chelsea ganhar, as coisas podem se complicar para os Red Devils.

Por fim, o surpreendente Hull City tem que tem sido "embalado" pelo ex-benfiquista "Soneca" (Geovanni) ocupa o 3º lugar a 3 pontos do Chelsea deslocam-se ao terreno do WBA, que na ultima jornada foram goleados (5-0) pelos líderes do campeonato, o inevitável Chelsea.

Boa sorte a todos, e o desejo de mais uma jornada fantástica!

Quem ganha com isso somos nós, apaixonados pelo futebol!

Sem comentários:

Enviar um comentário