sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Antevisão da 7ª jornada ( Liga Sagres)

Arranque da Jornada e o Regresso de Hugo Leal
Estamos a poucas horas do inicio da 7ª jornada da Liga Sagres. O 1 º jogo da jornada coloca frente a frente o Setúbal e o estreante Trofense. O Setúbal vai jogar em casa e a equipa teima em estabilizar neste início de época e conta apenas com 7º pontos, o que os coloca na 12ª posição. Já o Trofense luta para sair do sufoco da última posição apenas com 1 ponto conquistado. O V. Setúbal joga em casa e penso que não irá ter muitas dificuldades para vencer esta partida. Destaque ainda para a contratação do ex-futuro astro do futebol português Hugo Leal pelo Trofense. Dá pena ver um jogador que mostrava ter tanto talento perder-se assim. Boa sorte! Acredito que ainda possas dar muito ao futebol português e a ti próprio. Felicidades!
Atenções centradas nos três grandes.
Benfica
O Benfica joga no domingo às 19h45 (Sporttv) em Guimarães a mais complicada deslocação na Liga até agora. Este jogo é muito importante para Quique Flores e para os seus jogadores. Não só porque, se vencerem mantém (ou podem até ampliar) a vantagem para os seus adversários directos, como também será uma injecção de confiança enorme para os jogadores que têm mostrado falta de confiança e desconforto com a vantagem no resultado. Curiosidade para ver como Quique vai escalar o plantel, após ter deixado Cardozo no banco e este ter entrado e marco o golo da vitória contra a Naval. E ainda, como irá Quique resolver o "miolo" do meio campo? Qual lençol curto, que para tapar o corpo destapa os pés e para tapar os pés destapa o corpo. Com Katsouranis e Yebda o meio campo perde na eloquência ofensiva, com Carlos Martins ganha magia e velocidade, mas perde solidez defensiva. O mesmo para a ainda mais problemática ala direita. Di Maria representa velocidade, perigo para a baliza adversária, desmarcações perfeitas, mas um vazio defensivo e um deficiente apoio ao lateral e ao "miolo". Já Rubem Amorim, trás uma grande segurança na ala direita e no apoio ao lateral e ao "miolo", mas raramente se aventura e quando o faz é com pouco perigo, não provocando quaisquer desiquilibrios. Por fim, a lateral esquerda? Será que Leo já aprendeu pela sua passagem pelo banco tudo certinho ? Jorge Ribeiro tem estado bem, fez inclusive a assistência para o golo da vitória frente à Naval. Mas, Leo, mais experiente não seria talvez uma mais valia para este jogo? Boa sorte Benfica! Sempre contigo! Quique faz o que tens feito até agora, um bom trabalho. Tens o meu apoio.
Futebol Clube do Porto
Outro jogo que aguardo com alguma ansiedade é o jogo do Porto. Este jogo amanhã na Figueira da Foz contra a Naval, será a meu ver, decisivo para as ambições da equipa, mas principalmente para Jesualdo Ferreira . No último jogo no Dragão, onde o FCP perdeu 2-3 frente ao Leixões, já se viram muitos lenços brancos e um resultado negativo na Figueira (mesmo um empate) pode incendiar definitvamente as relações entre o treinador e os adeptos, e em consequência, com a Direcção.
Com a Naval o FCP inicia um ciclo de jogos bem dificeis e fulcrais como visitante. Primeiro com a Naval, onde necessita vencer para não se distanciar (ainda mais) dos seus adversários directos e ganhar confiança para os jogos decisivos que se avizinham. A conquista dos 3 pontos na deslocação a Kiev para a liga dos campeões é decisiva para a passagem para os oitavos-de final e logo de seguida segue-se a deslocação à capital para jogar com o Sporting a 4ª eliminatória da Taça de Portugal. Os dados vão ser lançados amanhã para Jesualdo Ferreira e companhia, vamos ver o que vão ditar.
Sporting
Já aqui o nosso rival da 2ª circular, após empate em Paço de Ferreira na última jornada, segue para Vila do Conde onde vai jogar no sempre dificil terreno do Rio Ave no Estádio dos Arcos. Com os casos, que afinal não são casos, mas sim anedotas, porque o capitão Polga diz que até faz rir o balneário, vamos ver como irá o Sporting reagir ao empate da última jornada e à necessidade de conseguir os 3 pontos para não deixar Porto e Benfica fugir.
Os líderes Nacional e Leixões
Por fim, dou o merecido destaque aos dois líderes do campeonato. O Nacional joga na segunda-feira na Madeira, mas na casa do seu rival Marítimo. A estatística favorece o Maritimo, mas este Nacional, já demonstrou não estar a respeitar as estatísticas esta época e vai em 1º lugar em igualdade pontual com o Leixões que joga em casa no domingo com o Paços de Ferreira que se encontra a baixo da linha de água, apesar de ter feito uma boa exibição contra o Sporting. O Leixões encontra-se muito motivado após ter vencido o Porto no Dragão. Foram inclusive recebidos como autênticos deuses na Mercado em Matosinhos. Parabéns aos dois e desejo que mantenham a audácia de desafiar os "colossos". Finalmente coragem e alguma emoção no campeonato.
Boa jornada e quero gooooooooooolos!

Sem comentários:

Enviar um comentário