segunda-feira, 27 de outubro de 2008

86 jogos depois......( Premier League)

A 9ª jornada da Premier League, tinha como grande jogo o Chelsea-Liverpool. O Manchester era à partida o grande beneficiado com este encontro, pois iria independentemente do resultado, poder ganhar face à perda de pontos dos seus adversários directos ao titulo. Mas, para isso teria que vencer....

O actual campeão em titulo (Man Utd) entrou em campo no sábado frente ao Everton sabendo que tinha que ganhar para se aproximar do líder Chelsea e/ou ultrapassar o Liverpool. A jogar em casa do Everton advinhava-se uma dificil partida para os Red Devils, mas até começaram bem com um golo logo aos 22 minutos. No entanto, o Man Utd deve dificuldades no resto do jogo, onde Cristiano Ronaldo esteve muito apagado, o que permitiu ao Everton chegar ao golo do empate ao minuto 63. Ronaldo ainda teve uma grande oportunidade já ao cair do pano, mas desperdiçou-a, acabando o jogo empatado 1-1 e o Man Utd mais longe dos seus adversários directos.

No jogo entre o Chelsea e Liverpool este domingo, não estava apenas a disputa do primeiro lugar em casa, mas sim a (incrível) invencibilidade caseira do Chelsea de 1710 dias, 86 jogos! Depois do inicio fantástico do Chelsesa esta época (20 pontos em 8 jogos, com vitórias bem confortáveis) penso que ninguém esperava (certamente os fãs do Liverpool sim) que o Chelsea fosse perder este jogo em casa. A verdade é que este Liverpool já dava sinais de esta época ser um forte candidato ao título de campeão da Premier League, com exibições consistentes, a andar sempre no topo da tabela a poucos pontos do lider Chelsea. Não se pode dizer que o Liverpool tenha merecido vencer, mas foi ele quem marcou o único golo da partida....que por sinal foi bastante feliz ( que sorte!) para o Liverpool e muito infeliz para o Chelsea e principalmente para o "nosso" Bosingwa, a bola resalta nas suas costas e engana Petr Chech...o futebol é mesmo assim!
O Liverpool, que não é campeão à 18 anos, está na frente do campeonato e a 3 pontos de distância da concorrência directa, Chelsea e do (surpreendente) Hull City que visitou e venceu o WBA por 3-0! É bonito ver-se estas equipas ( the underdogs) conseguirem intrometer-se no meio dos colossos. Parabéns Hull City, continuem!

Destaque ainda para o hat-trick de Robinho na vitória do Manchester City em casa frente ao Stoke City. Lembre-se que Robinho saiu esta época do Real Madrid e é já o 2º melhor marcador a um golo do campeonato com 6 golos, a apenas um do ( surpreendente!) Amr Zaki que esta jornada ficou em branco, tal como o seu Wigan que foi goleado por 4-0 frente ao Aston Vila.

Sem comentários:

Enviar um comentário