segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

O Estranho (mas Admirável) Caso de Benjamin Button


Fui ver este Sábado e mesmo tendo visto o filme na segunda fila (secalhar tivemos mesmo ali ao pé um do outro Mau Feitio) adorei...amei! Há muito que não via um filme assim, tão completo, que me fez rir, sonhar, emocionar ( não, não chorei, mas os homens também choram) e refletir muito sobre a vida.

Fez me pensar em não seguir padrões de vida, mas sim seguir aquilo que sonhamos fazer sem medo de errar. Se o caminho que decidimos seguir estiver errado , ter o discernimento de perceber que nunca é tarde demais e construir um novo caminho.

Fez-me querer viver um grande amor como aquele, desde miudo até fim o da vida. Fez-me querer ter uma vida diferente, viajar muito, sair por esse Mundo imenso e parar por todos os Portos para conhecer novas culturas, ter novas experiências, ouvir opiniões diferentes sobre o tudo e o nada. Viver uma vida ao contrário, nascer velho e morrer novo, para que consiga aproveitar mais a vida, para não errar tanto, para saber dar valor aquilo e a aqueles que amamos e não só perceber isso quando já perdemos tudo isso porque andavamos na casa dos 20 anos e não pensamos. Fez-me querer ter uma profissão tão simples como um Rebocador de Barcos, vender o carro e comprar mota, comprar casa e não me importar viver uma vida a dois só com um colchão e uma lareira acessa.

Este filme vale mesmo a pena ser visto e revisto.

Aconselho ;)

9 comentários:

  1. Já tinha ouvido falar muito bem desse filme... tenho mesmo de ir ver :)


    bj*

    ResponderEliminar
  2. Eu tambem fui ver esse filme mas consegui estar na segunda fila a contar de cima :D o filme é MARAVILHOSO! adorei. sai de lá com a sensação de que ainda me faltava captar imensas coisas do filme.. enfim,lindo lindo! *

    ResponderEliminar
  3. S. Tear: vai ver a sério, vai mesmo valer a pena;)
    bj

    Precious: A mim foi mesmo a 2ªfila a contar do... ecrã, lol:) Também fiquei com a ideia que o filme tem muita mensagem escondida que não me apercebi, enfim, é uma pena...vou ter que rever o filme;)
    bj

    ResponderEliminar
  4. Tenho mesmo de ir ver Mas não quero chorar...

    ResponderEliminar
  5. Bom eu tb quero ir ver e tenho a certeza que vou chorar :S

    ResponderEliminar
  6. ainda não consegui ir ver! vamos ver se é esta semana!
    su

    ResponderEliminar
  7. Já perdi a conta às pessoas que me aconselharam a ver o filme! E é dos poucos que não me senti tentada a ver! Mas agora vou! :)

    ResponderEliminar
  8. Força Salto-Alto ;) Vais gostar certamente.
    bj

    ResponderEliminar