segunda-feira, 17 de novembro de 2008

A imortalidade dos momentos

No domingo fui ao Zoo com o meu sobrinho , irmao, cunhada e mãe. Um verdadeiro fim-de-semana em familia,hehe.
Adoro animais, pela sua pureza e ingenuidade. Eles não perdem o tempo precioso que temos de vida, com sentimentos mesquinhos. Eles vivem um mundo puro, alhedos de qualquer sentimento de maldade, inveja, egoismo,materialismo ( que sabe tão bem). Fascina-me esse modo de vida. Em contraste, estavamos nós, humanos com o nosso modo de vida, cheio de autênticas perdas de tempo e mesquinhice.
"Olha aqui a foto, filho olha para, aqui, sorri para a a foto. " As pessoas tentam imortalizar os momentos em fotos em vez de os viverem. Entendo, fica uma foto bonita, dá para meter no hi5 e tal, ou espalhar pela casa. Mas o que se perdeu ali em apenas querer ficar a olhar para o "passarinho", entenda-se, maquina Fotográfica?? Viveu verdadeiramente o momento?

Acredito, que os momentos que vivemos ficam imortalizados dentro de nós, e fica sempre um pouco de nós nesse local. Estivemos lá, vivemos aqueles momentos, absorvemos um pouco daquela essência que rodeia o local. Ficou um pouco de mim no calor tórrido do Brasil, naquela humidade desconcertante, na alegria daquele povo, naquele mar quente. Fiquei espalhado pelas planicies do Alentejo e pelas montanhas do Gerês. Algo de mim está nas ondas ao longo da Costa Portuguesa, vive nas ondas do mar de norte a Sul, entrelaça-se nos grãos de areia da praia e vai descansar nas rochas. As nossa recordações ficam dentro nós para sempre, e para sempre vivemos nos sitios por onde passámos, se tivermos a coragem de verdadeiramente viver esses momentos.

3 comentários:

  1. oh... Podemos viver verdadeiramente um momento e registá-lo numa fotografia. Uma n impede a outra, pois n? ... ou será q sim...

    A Pão!

    ResponderEliminar
  2. Uma coisa não impede a outra, concordo contigo. A questão é quando o tirar a fotografia se torna mais importante do que viver naquele momento. Entendes? É essa a minha critica.

    ResponderEliminar
  3. Porque uma foto não mostra uma tristeza interior, é uma feicidade fingida se quisermos.

    ResponderEliminar