O Ominona já me convidou há algum tempo para fazer um texto com o tema "O Meu Mundo". Era giro fazer agora, até porque está a acabar o prazo.
Deixa lá ir ver ao blogue quando acaba o prazo...
Oh caraças! É hoje! Tenho que deitar mãos à obra! O tema não é fácil, mas pode ser que até saia alguma coisa de jeito.
(5 minutos a olhar para o monitor, onde no Word pisca a setinha, à espera que eu insira caracteres à velocidade da minha criatividade, que agora é nula)
O meu mundo... o meu mundo.... Pois, se calhar não ficar aqui a olhar para o monitor enquanto penso em algo para escrever acerca do meu mundo... Até porque faz mal à vista estar tanto tempo em frente ao ecrã. Acho que foi isso que o oftalmologista disse. Ou foi a minha avó? Já nem me lembro... Ou seria a minha tia? Uma delas era... Vou buscar uma folha em branco para escrever, é melhor! Assim a criatividade vem mais depressa!
Crap, não há folhas na impressora! Vou ter que abrir uma resma nova e tirar algumas. E pelo caminho é melhor comer alguma coisa.
(5 minutos depois)
Pronto, já tenho uma folha branquinha, vou escrever o meu textinho que vai ficar bem catita! ... Mas toda esta busca de folhas brancas deu-me fomeca. Vou comer umas bolachas.
(15 minutos depois)
Isto de comer bolachas enquanto gramo com a Oprah a dar carros aos espectadores do programa não está com nada. Eu devia era ir para a América e passar as tardes a ir à Oprah e ao Dr. Phill. Era bem capaz de fazer uma boa vidinha com as coisinhas que eles dão. Aquele Dr. Phill tem mesmo bigode à português... Curioso.... Será que é benfiquista? Adiante, tenho um texto para fazer!
Ora bem... O meu mundo... o meu mundo.... Já tenho título, é um bom avanço. Mas assim escrito a preto, sem nenhuma corzinha, também não fica bem.. Vou escrever o título a vermelho. Ou fica melhor a rosa? Ná, rosa é um pouco piroso, vai mesmo vermelho. Mas depois podem associar a touradas e a Barrancos e eu não sou fã dessas tretas. Vou por a roxo. É, vai a roxo.
Agora é que vai ser, até me vai ficar a doer o pulso de tanto escrever! ... Aquelas bolachas fizeram-me sede... Será que há Sumol? Estava-me mesmo a apetecer um Sumol de Ananás, bem fresquinho. Mas primeiro vou terminar o texto. Ora bem... o meu mundo... Por onde devo começar?Oh caraças, estou mesmo com sede, nem consigo pensar... Vou beber qualquer coisa!
(12 minutos depois)
Ah, que sedinha! Vou só pousar aqui o copo e... OH NÃO! Molhei as folhas todas! Ainda por cima o título estava tão bonitinho e bem desenhado! Vou ter que começar de novo....
(3,5 minutos passados a secar a mesa e mais 7 minutos passados a pensar no que escrever)
Se calhar é melhor ir ler uns e-mails para buscar inspiração!
(27 minutos depois)
Inspiração uma ova... 6 e-mails sobre o Governo, 3 sobre a Ministra da (des)Educação, uns quantos sobre a amizade, outros tantos com fotos curiosas e únicas e 2 e-mails em cadeia, que me prometiam a morte e o cancro se eu não os reenviasse. Eu não reenviei. Que estupidez, como podem dizer que vou morrer e depois ter cancro? Idiotas, nem ameaças decentes sabem fazer! É básico, primeiro tinham que me praguejar o cancro e só depois a morte! Ca burros! Bem, vou fazer o meu texto.
(mais 5 minutos sem inspiração)
O tic tac do meu relógio está a desconcentrar-me... Vou tirá-lo. Vou aproveitar e vestir um casaco, está a ficar frescote. A senhora hoje no elevador é que tinha razão, este tempo faz muito mal aos ossos! Ou era às varizes? Oh que raios, tinha que me distrair com o penteado à Santo António dela, agora não sei ao que este tempo faz mal! ... Velhas e elevadores...
Vá, agora é que é! Já estou a sentir a inspiração a chegar! Agora é que vai ser! ... Eu fui à caixa do correio hoje? Se calhar é melhor ir ver se já chegou o meu cartão do cidadão!
(3 minutos depois)
Tive que descer tanta escada para descobrir que não há correio. Bem que podiam aplicar o Simplex aos Correios e recebíamos um aviso no nosso e-mail sempre que houvesse correspondência endereçada em nosso nome. Mas depois pensavamos que era spam e não abriamos a nossa correspondência. É, não é uma boa ideia. Vou mas é escrever sobre o meu mundo!
"O Meu Mundo"
Merda, acabou o prazo! E eu que já tinha feito tanta coisa! O título estava mesmo giro e tudo... Paciência, fica para a próxima vez!