quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

What a Beautiful Morning II

Noticia do Dia:

Hoje comprei um Guarda-Chuva!!!!!

Eu e eles não nos entendemos lá muito bem. Ou eles me fogem e se escondem em algum lado e puff...acaba-se ali a nossa bela amizade. Ou então, eles acabam sempre deprimidos e ficam com uma tendencia suicida e põem termo à sua própria vida dando o corpo ao vento. Enfim, até podia ser uma bela amizade, quem sabe, mas nunca fui lá muito feliz com eles. (certamente que o Malato já deve ter sido, o homem já foi feliz em todo o lado e com toda a gente, porque não com um guarda-chuva?)

(Mas Ominona, o que te passou pela cabeça para comprares um guarda-chuva? Estás demente?)

Ok, ok, ok... eu explico. Quando saí de casa, sei lá, olhei para o céu e estava tão escuro que tive que olhar três vezes para o relógio a confirmar se era mesmo de dia. Fiquei a pensar se não seria melhor proteger-me da chuva. Ainda hesitei e fiquei a ponderar bem...decidi-me mais tarde comprar o guarda-chuva, quando ao chegar à estação, olhei para o chão e vi a formarem-se autênticos rios aos meus pés. Sei lá, o que é que querem, já tive melhores ideias eu sei! Mas pareceu-me uma boa ideia na altura.

Saí do comboio...chuvia que parecia que o Mundo ia acabar e o vento quase que arrancava as árvores. Abri o guarda-chuva, sorri orgulhoso a olhar para toda a gente que andava ali a correr a fugir da chuva...ai ai ai, tão simples, é só ter um guarda-chuva!

Começo a caminhar e após já uma bela conversa de circunstância ele começa lá com aqueles ataques suicidas.

Guarda-Chuva:"Quero acabar com a minha vida e vou dar o peito ao vento"

Eu:"Mau, vamos lá acabar com isso. A vida também não anda assim tão má!

Guarda-Chuva: " Não anda, isso dizes tu! No último mês segui os conselhos e previsões do Governo a dizer que em 2009 as taxas de juro vão descer e os preços das coisas também, para continuarmos a consumir senão é que a Economia vai-se de vez e pôs me a comprar casa nova, carro novo, Plasma novo para a sala e uns Lcdzitos para o quarto e para a cozinha (para a minha Maria Guarda-a-Chuva vêr a "Anatomia do Zé Guarda-Chuva " e assim enquanto cozinha), um Portatil novo e uma PS3 que é para a minha Maria jogar o SingStar dos ABBA (é mas é para eu jogar FIFA09, mas ela pensa que sim) . Para agravar fui despedido...mais um neste último mês de enxurrada das falências de Empresas.

(após mais umas tentativas suícidas do meu amigo) Eu: Mas tem calma isso há-de-se resolver. Como vão as coisas?

Guarda-Chuva: É pá...já meti as cenas no "prego". A casa, o crédito acabou por não ser aprovado. Parece que se , vá lá, fosse filho do Berardo e ele fosse meu fiador e ainda conseguisse meter ao barulho o Belmiro de Azevedo talvez ainda fizessem um forcing e, vá lá, faziam me um favorzinho e emprestavam o dinheiro para a casa. O carro foi devolvido e paguei o resto das cenas com o dinheiro do prego mais poupanças. Tou a viver em casa dos meus pais com a minha Maria até encontrar uma casa. Sai da anterior era arrendada.

Eu: Vez, não tá assim...tão mal. Podia estar pior.

Guarda-Chuva: Mas e a PS3 e o FIFA09!??! Nãããõoooooo.

(E lá se mandou de peito feito ao vento e ficou todo desfeito.)

E foi o fim, quem sabe, de uma bela amizade...

Eu vim a apanhar uma chuvada ainda uma grande parte do resto do caminho.

Poucos minutos depois ainda com a roupa meio molhada, olhei para o céu bem azul e ele riu-se lá de cima, a troçar-me. Sacana!

8 comentários:

  1. LOL o que eu me ri a ler este post!!!

    Parece que tu e os Guarda-Chuvas não tem uma relação lá muito boa um com o outro....

    bj*

    ResponderEliminar
  2. Ai Ai, o problema é que para mim os guarda chuvas dão jeito se forem pequenos... Mas dentro da mala, de tanta pancadinha que levam, ficam assim um bocadinho maltratados... E assim para as ocasiões inesperadas nem servem! O maior nunca me deu problemas, mas temos de andar com eles "a trote" o dia todo!
    Post muito engraçado, obrigada pelos comentários no meu :)

    ResponderEliminar
  3. a forma como brincas com a "vida" do gurada-chuva e com a vida real é simplesmente de génio, meus parabens!!!

    a propósito eu gosto mais de guarda-chuvas pekeninos que cabem dentro da mala, tive um que me durou 4 anos (que ourgulho!!!), pronto foi substituido recentemente, mas não se pode pedir muito, a idade começa a pesar :P

    ResponderEliminar
  4. Ri.me a guarda-chuvas faralhados... LOLOLOLOL

    ResponderEliminar
  5. Quando era "nova" não usava guarda-chuva. Agora que sou "velha" tenho "medo" de molhar o cabelo... LOL!!!!

    ResponderEliminar
  6. Sad Tear: É verdade não nos damos muito bem. Uma pena mesmo, podiamos ter uma bela amizade,quiçá,quiça,quiçá?
    bj

    Mariana: Comigo sejam pequenos ou grandes os malandros fugem me sempre e escondem-se ou tem aqueles infelizes ataques.
    Vou continuar a ir ao teu cantinhho sempre;)
    Obrigado pelas tuas visitas também*bj

    Mystic: Tem que se levar a vida meio a brincar, senão isto fico mesmo dowwn;)
    Ai a crise!
    bj

    Kika: tiveste bem no teu comentário;)
    Aliás como sempre, fizeste me rir!
    bjinho*

    Ritinha: Ai as aparências, é verdade quando eramos miudos não se tinha cá problemas desses;)

    ResponderEliminar
  7. perdi o meu guarda.chuva mais lindo e, portanto, este assunto deixa-me muito sensivel! LOL

    ResponderEliminar
  8. Precious: Tu não o perdeste, confia em mim. Eles fugem e escondem-s acontece-me sempre...sacanas! :)

    bj

    ResponderEliminar